Quinta, 22 de Outubro de 2020

COVID-19 - Mensagem do Presidente

COVID-19 - Mensagem do Presidente

Caros Paranhenses,

No espaço de uma semana, o número de casos da doença COVID-19 no Porto, aumentou cerca de 20%.

Em estreita colaboração com a nossa equipa de Saúde Pública, do ACES Porto Oriental, vimos por este meio informar que a atual situação epidemiológica apresenta um elevado número de casos de infeção por Sars-Cov-2, o que evidencia que o vírus está a circular na comunidade.

Torna-se, por isso, necessário adotar medidas que previnam o risco de contágio, potenciado pela aglomeração de pessoas.

Nesse sentido, a Junta de Freguesia de Paranhos apela a toda a comunidade para o uso de máscara em todas as situações, quer em espaços fechados, quer em espaços exteriores e na via pública.

O distanciamento físico superior a 2 metros deve também ser observado, bem como não devem ocorrer ajuntamentos.

Relativamente à Freguesia de Paranhos, os dados de ontem, 20/10/2020, às 24h00, pelo SINAVEmed, são: 821 casos acumulados, com 381 casos ativos. Desconhecendo-se eventuais casos notificados laboratorialmente pelo SINAVElab.

A Junta de Freguesia está a acompanhar o evoluir da situação e tomará todas as medidas ao seu alcance para contribuir para a prevenção do contágio.

Em março de 2020, a vida mudou. Mas a nossa essência permaneceu. Continuamos unidos ainda que distantes, continuamos presentes e a zelar uns pelos outros, confiantes que em breve, regressaremos ao convívio que tanta falta nos faz e que tão bem nos caracteriza.

Protejam-se.
Um abraço a todos.

Alberto Machado
Presidente da Junta de Freguesia de Paranhos